Costureira é morta pelo ex-companheiro na frente dos dois filhos e da mãe em Juazeiro do Norte

Um crime de feminicídio foi registrado, na noite desta terça-feira (2), em Juazeiro do Norte. A costureira Maria Rosemeire de Santana, de 38 anos, foi morta a tiros, dentro de sua casa, na frente de seus dois filhos e de sua mãe. O suspeito, que está foragido, é seu ex-companheiro, Severo Manoel Dias Neto, 39, pai das crianças. O casal havia se separado ano passado, mas ele não aceitou o término.

O caso aconteceu, por volta das 20 horas, no conjunto do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no bairro Brejo Seco. De acordo com a irmã da vítima, Roselania Santana, a costureira estava sentada na calçada, conversando com os vizinhos, quando percebeu a chegada do ex-marido. Imediatamente, ela correu e se trancou dentro do imóvel.

No entanto, Severo arrombou a porta e entrou dentro da casa atirando na mulher.  As duas crianças, de 7 e 12 anos, ao ver o ataque do pai, se deitaram no chão com medo de também serem alvos. “Não tinha para onde correr para canto nenhum”, conta a irmã. Rosemeire foi socorrida e levada para o Hospital Regional do Cariri (HRC), mas morreu minutos depois que chegou na unidade.

“Depois, ele saiu na maior tranquilidade, com a arma na mão, com sangue frio”, afirma. Segundo os vizinhos, o suspeito fugiu de moto com ajuda de outro homem. A Polícia Militar iniciou as diligências, mas, até agora, não localizou Severo.

Roselania conta que seu ex-cunhado, que está desempregado, já havia ameaçado sua irmã diversas vezes. No dia 21 de junho de 2018, a vítima havia registrado o crime de ameaça. Através da Justiça, ela conseguiu uma medida protetiva, que foi descumprida, pelo menos duas vezes, no dia 21 de novembro do ano passado e no dia 15 de janeiro deste ano.

“Você vai me pagar!”, repetia Severo na porta da ex-mulher. “Ele cansou de ameaçar minha irmã, minha família. Queria saber se ela tinha alguém. Passava atirando para cima. Minha irmã deu parte e ele foi preso”, lembra. O suspeito ficou preso por 10 dias, mas voltou a frequentar a casa de Rosemeire. A costureira permitia as visitas, mesmo com medida protetiva, para que ele visse os filhos.

A Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte instaurou um inquérito para investigar o caso. A Polícia Civil aguarda o suspeito para prestar depoimento nas próximas horas. Se isso não acontecer, será representado um pedido de prisão preventiva. “A gente não tem notícias do seu paradeiro. Infelizmente, durante a investigação do primeiro descumprimento da medida, ela veio a delegacia prestou depoimento falando sobre a situação”, lembra o escrivão Mario Gomes.

Histórico
Este é o primeiro caso de feminicídio em Juazeiro do Norte em 2019. Nos últimos quatro anos, cinco crimes desta natureza foram registrados na terra do Padre Cícero. Já no município vizinho de Crato, uma mulher foi morta a tiros, em pleno Centro da cidade, no último dia 28 de fevereiro. A vítima, Geanne Tavares Souza, de 28 anos, foi assassinada pelo seu ex-companheiro, que não aceitou o fim do relacionamento.

ANTONIO RODRIGUES
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis