Chico Buarque não aceita desculpas e vai manter processo contra antiquário

Uma das brincadeiras mais populares da internet é fazer legendas fictícias para a capa do primeiro disco de Chico Buarque, na qual ele aparece lado a lado em duas fotos: uma sorrindo e outra carrancudo. No último mês, ele provavelmente está mais para a segunda expressão.

O inferno astral de Chico começou na noite de 22 de dezembro. Ao sair de um jantar com amigos, foi hostilizado por um grupo de antipetistas, com quem discutiu na rua. No mesmo mês, o antiquário e jornalista João Pedrosa fez comentário no Instagram de Silvia Buarque, filha de Chico.

Ela publicou uma foto sua, quando criança, ao lado do pai e da irmã Helena. No post, o perfil de Pedrosa comenta: "Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!". Foi a gota d'água.

Nesta semana, o assessor de imprensa do artista informou que Chico está processando o antiquário. Nem mesmo um pedido de desculpas de Pedrosa -que enviou uma carta ao cantor na qual diz que errou e se excedeu- fez Chico voltar à imagem sorridente que ocupa metade da capa do seu disco de estreia.

Além do comentário pelo qual Pedrosa se desculpou, os advogados do cantor pretendem anexar ao processo um outro post do antiquário, feito no Facebook.

Neste, ele diz: "Marieta, tolinha, não entende de números, ou porque o marido dela se vendeu para o PT em troco da irmãzinha ser a pior ministra da cultura que o Brasil já teve chamada de zero à esquerda pela revista 'VEJA'".

A família achou que o antiquário elencou uma série de desculpas para seu comportamento, sem retirar as acusações que fez. Para os advogados, Pedrosa tentou fazer parecer que agiu de rompante, mas seria reincidente nesse tipo de comportamento.

Procurado, Pedrosa afirmou que prefere não comentar a decisão. "Se for para a Justiça, é um assunto para meus advogados", disse.

Chico Buarque vai processar ainda Guilherme Gaion Junqueira Motta Luiz, fazendeiro paulista que estava entre o grupo de jovens que hostilizou o cantor em dezembro.

O empresário postou, de acordo com a assessoria do compositor, um meme (piada populares na rede) com a foto do músico em seu Facebook depois do episódio dizendo: "Oi, eu sou o Chico e vivo dos seus impostos".

A Folha tentou contato com Guilherme, mas o fazendeiro não foi localizado.

Chico sustenta que, embora seja favorável às leis incentivos fiscais, nunca se beneficiou da Lei Rouanet.

Fonte: Folha.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis