Crato (CE): Iniciada campanha de prevenção a acidentes de trânsito no Carnaval

A Secretaria de Segurança Pública da cidade do Crato, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), iniciou a campanha de prevenção a acidentes de trânsito, por conta do período do Carnaval. Este ano, o tema é “Bebida e Direção não Combinam com o Bloco da Vida”.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a problemática dos acidentes, principalmente nesse período do ano.  O Crato é o primeiro município do Estado do Ceará a começar a campanha. Além disso, para este ano, o órgão resolveu inovar,  usando carcaça de automóveis que se envolveram em acidentes de trânsito.

Para o Secretário de Segurança Pública do Município, Wladimir de Carvalho, o uso da carcaça é uma forma de chamar a atenção do condutor para os perigos que acontecem no trânsito, não só ao dirigir alcoolizado, mas também quando ele não faz a manutenção do veículo ou dirige de maneira imprudente. “Infelizmente,  uma parte da população só se conscientiza quando se choca com um acidente”, afirma o secretário.

Uma das carcaças foi colocada na entrada da cidade, no cruzamento das avenidas Padre Cícero com Perimetral Dom Francisco,  como uma forma de chamar a atenção não só dos moradores da cidade, mas também dos turistas que visitam a cidade. Ao lado da sucata do veículo está a mensagem-tema da campanha:"Bebida e direção não combinam com o bloco da vida”.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis