Crato (CE): Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa será realizada nesta segunda (25)

Será realizada segunda-feira (25), a tradicional festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, que se tornou nos últimos anos bastante prestigiada pela população, num momento de celebração e manifestação da cultura popular, em Crato.

A Secretaria de Cultura do Crato convida a população a participar da Festa, evento a ser realizado com concentração na Igreja do Lameiro, a partir das 6h da manhã. Após o cortejo com os cavaleiros, acontece a missa às 10h. O terço às 12h.

A história de um vaqueiro que tombou morto de fome e de sede, uma floresta e uma promessa que vem sendo paga há quatro gerações. Essa mistura é que deu origem à Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, que no próximo dia 25 de janeiro completa 101 anos. Milhares de pessoas seguem a pé, a cavalo ou de carro para a Floresta Nacional do Araripe, para dar graças e louvores à Santa Cruz, que foi erguida em memória do vaqueiro.

É uma manifestação da fé, genuinamente cratense, e que deixa a todos encantados. Por realizar-se em uma Área de Proteção Ambiental, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Meio Ambiente coordenam uma ação intersetorial para reduzir os impactos ambientais da festa, a fim de garantir a todos um acesso seguro e um momento de alento ao espírito.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis