Lula não é alvo da Lava Jato, diz procurador

O procurador MPF-PR (Ministério Publico Federal do Paraná) e coordenador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol disse, em entrevista à BandNews FM, que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva não é alvo das investigações sobre denúncias de corrupção na Petrobras.

“Nós investigamos fatos e não pessoas. Se os colaboradores mentem, eles são punidos, perdem todos os benefícios e nós podemos processá-los, então não é vantajoso mentir. As investigações são dinâmicas e o Lula, até hoje, não se tornou alvo”, explicou o procurador, se referindo às reclamações do ex-presidente dizendo que todos os réus da operação devem citá-lo durante as delações.

Penas reduzidas
Questionado sobre as penas de réus reduzidas consideravelmente, Deltan Dallagnol explicou que, no Brasil, elas passam por uma unificação, ou seja, todos os processos dos condenados são unificados em uma única pena. “Estes colaboradores [réus da Lava Jato] ajudaram a Justiça trazendo fatos e provas, mas o cenário é de absoluta impunidade. O sistema, no país, não funciona”, falou.

“Desconheço qualquer grande caso de corrupção que o condenado cumpra penas altas. No Paraná, por exemplo, não temos políticos ou ricos atrás das grades. Isso significa que ou não temos corrupção no estado, ou o sistema não funciona. Queremos mudar isso, as penas devem ser iguais para todos”, completou o procurador.

Fonte: Band

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis