Crato (CE): Capacitação em manipulação de alimentos realizada no entono da estátua de N. S. de Fátima

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação da Vigilância Sanitária, realizou no domingo, 17, às 19h, capacitação para os barraqueiros que trabalham no entorno da estátua de Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro com o mesmo nome da santa.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Sanitária do município do Crato, Arlene Sampaio, foram os próprios barraqueiros que solicitaram essa capacitação. Segundo eles, nem todos puderam participar da capacitação que ocorreu no ano passado.

Segundo Arlene, os barraqueiros não têm estrutura de box, mas não impede que eles sigam as normativas relacionadas à manipulação de alimentos. Foram capacitados cerca de 40 barraqueiros, que receberam todas as orientações referentes às boas práticas de manipulação de alimentos, higienização, formas acondicionar os alimentos já preparados, além da matéria-prima, dentre outros requisitos mínimos da normativa.

“O principal objetivo dessa capacitação é que eles estarão preparados para oferecer produtos de melhor qualidade para o consumo, ao mesmo tempo que os turistas se sentirão confortáveis para consumir alimentos durante a visita ao local”, ressaltou Arlene Sampaio. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis