Azul inicia voo extra com aumento da demanda na alta estação no Cariri


Com o aumento na demanda de voos neste começo do ano, a Azul Linhas Aéreas iniciou, neste domingo, mais uma operação diária extra. Com isso, a empresa passa a ter três destinos provisoriamente, incluindo Recife, em Pernambuco, e Campinas, no Estado de São Paulo.

Os voos são principalmente para o estado paulista, via aeroporto de Guarulhos e Campinas. Ano passado, a Gol passou a ofertar neste período do ano, mais um voo extra. Com essas opções, as conexões para outros lugares do país e internacionais são ampliadas, proporcionando mais mobilidade e melhores condições de viajar para os caririenses e moradores de estados vizinhos ao Ceará.

Juazeiro do Norte passa a ter dez voos diários, com mais um extra para Recife, nas segundas-feiras e sextas-feiras, passando a 11 operações.

Mesmo em tempos de oscilações na economia, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes obteve uma elevação no fluxo de passageiros, até novembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, e fecha o ano com 2% de aumento na demanda de usuários dos serviços. Somente até de novembro, foi registrado 1,3% na movimentação.

A Secretaria de Aviação destaca que mês de dezembro encerrou com incremento de 1,14% na movimentação aeroportuária do País, com cerca de 157,6 mil pousos e decolagens. No caso do Cariri, o aumento será superior e mais três voos extras incrementam a estatística, chegando a alta temporada de dezembro e janeiro com mais 2%.

Desde o começo do ano até o mês de novembro, o aeroporto de Juazeiro do Norte registrou 389.318 embarques e desembarques. Em 2014, no mesmo período, foram contabilizados 384.141. Conforme e assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no momento não há pedido de novos voos regulares para o Aeroporto regional.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis