Quais previsões de Nostradamus já viraram realidade?

O médico e alquimista francês Michel de Nostredame, ou Miquèl de Nostradama (1503-1566) casou furor em sua época por sua capacidade de vidência. Algumas foram anunciadas para 2015 e, abaixo, mostramos quais delas se tornaram realidade ou estão muito próximas de se concretizar:

Os idiomas serão unificados em apenas um 
Cientistas já trabalham para uma comunicação direta entre o cérebro e o computador. Este ano, foi pesquisado até um menino que teria um possível dom de telepatia. Se seguirmos nesse ritmo, a tendência é que a profecia de Nostradamus se torne uma realidade.

Os mortos serão ressuscitados
Não temos mortos saindo das tumbas, mas muita gente está em busca da imortalidade. Alguns, mais endinheirados, acreditam num projeto ambicioso de evitar a morte dentro de 30 anos. Alguns cientistas também injetaram em si próprios células que poderão impedir o envelhecimento, como foi o caso de uma pesquisadora norte-americana e de um russo.

O colapso da economia mundial
Muitos associam esta profecia a uma questão mais ampla, envolvendo o Estado Islâmico, que está desencadeando uma crise migratória na Europa, desestabilização de países do Oriente Médio e um crescimento dos ataques terroristas.

A grande erupção do Vesúvio 
De acordo com a profecia, o Vesúvio entrará em erupção entre o final de 2015 e o início de 2016. Se acontecer durante o dia, a região afetada ficará mergulhada na escuridão absoluta da noite. Será? Torcemos para que isso não ocorra!

As pessoas viverão mais de 200 anos
Segundo o profeta, a vida humana chegará aos 200 anos de idade, e uma pessoa de 80 anos poderá parecer uma pessoa de 50. Em 2015, vários estudos foram realizados em busca da eterna fonte da juventude, principalmente, por meio da manipulação genética.

A radiação vai queimar o mundo
Há quem relacione esta profecia com a destruição florestal e o dano à camada de ozônio. Infelizmente, em 2105, não faltaram relatórios alertando para o fato de que precisamos ficar alertas às mudanças climáticas, o desmatamento e à seca.

O terremoto que destruirá o oeste americano
Segundo o profeta, os EUA seriam atingidos por terremotos. Um abalo ocorrido na falha de Puente Hills  este ano alertou para o perigo dos superterremotos. A boa notícia, é que os chineses alegam de desenvolvido uma tecnologia capaz de prever os tremores de terra.

Fonte: History

Curta nossa página no Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis