“Operação Medellín do Cariri” combate o tráfico de armas e drogas; mais de 40 foram presos

Uma megaoperação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (07), na região do Cariri, para combate ao tráfico de drogas e armas na região. Coordenada pela Polícia Civil, a “Operação Medellín do Cariri” cumpriu 42 mandados de prisão e 70 mandados de busca e apreensão de drogas e armas. Cerca de 40 pessoas já foram presas. Dentre estes, dois deles são apontados como fornecedores de armas à traficantes.

A operação teve início nas primeiras horas da manhã de hoje e contou com a participação de 130 policiais de dez municípios das regiões do Cariri e Centro-Sul e dez delegados. Foram utilizadas 41 viaturas e até um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). As investigações conduzida pelo delegado Giuliano Sena, da Delegacia Regional do Crato, tiveram início no meio do ano passado.

O nome da operação é alusivo ao famoso Cartel de Medellín, uma rede de traficantes de drogas muito bem organizada, originária da cidade de Medellín, na Colômbia. Os narcotraficantes atuaram entre as décadas de 1970 e 1980, em pelo menos cinco países da América Latina, além da Europa.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis