Abertas inscrições para a I Semana de Jornalismo do Cariri


O curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) realizará entre os dias 11 e 15 deste mês a I Semana de Jornalismo do Cariri, com o tema “O fazer Jornalístico – Novos Horizontes da Comunicação”. O evento acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCE de Juazeiro do Norte. As inscrições tiveram início nesta terça (5), através do formulário online disponível no site oficial do curso (http://jornalismo.ufca.edu.br).

A abertura da programação contará com a presença do jornalista Francisco José (Rede Globo), que está completando 40 anos de carreira e irá falar sobre “Grandes reportagens e transformações do jornalismo brasileiro ao longo das últimas quatro décadas”. Chico José, como é mais conhecido, é natural do Crato e possui no currículo a marca de mais de 90 edições do jornalístico Globo Repórter, além de uma indicação ao Emmy, considerado o “Oscar” da televisão mundial. A apresentação dele está marcada para 19h de segunda-feira (11).

A I Semana de Jornalismo do Cariri reunirá simultaneamente oficinas de oratória, ética da comunicação, texto, diagramação, produção em audiovisual, criação de blogs e assessoria de comunicação. As inscrições começarão uma hora antes de cada oficina, por ordem de chegada, no próprio IFCE. Já para as palestras e mesas, as inscrições estão abertas e os interessados devem se apressar, uma vez que as vagas estão sujeitas ao limite de assentos do auditório do IFCE.

O evento é aberto a toda a comunidade e serão emitidos certificados para os participantes. Para participar da programação de cursos, oficinas, palestras e mesas de debate é necessário levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será doado para o Abrigo Nossa Senhora das Dores, que acolhe idosos no município de Juazeiro do Norte.

De acordo com o coordenador do curso de Jornalismo da UFCA, Edwin Carvalho, o objetivo do evento é aproximar ainda mais a universidade da comunidade e dos profissionais que atuam na área. “A comunicação precisa ser compreendida como estratégica e o jornalismo pode e deve contribuir para o desenvolvimento regional sustentável. Queremos discutir as práticas jornalísticas e como questões como direitos humanos, ética e cidadania estão sendo tratadas pelos comunicadores que atuam na região”, destaca o professor.

A Semana de Jornalismo do Cariri é uma realização do curso de Jornalismo da UFCA, por meio do Programa de Extensão “Laboratório de Práticas em Jornalismo”, em parceria com o IFCE. A programação completa está disponível no site: http://jornalismo.ufca.edu.br.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis