Novembro Azul: Crato realiza diversas ações de prevenção a Saúde do Homem

Foi realizada na última sexta-feira, dia 6, na Quadra Bicentenário, a abertura oficial do Novembro Azul na cidade do Crato. Com a presença do secretário de Saúde Dhiones Gomes, profissionais da saúde municipal e da Secretaria de Esportes.

O evento que celebrava a final do campeonato cratense de futsal foi a oficialização da temática da saúde do homem, mas essa questão já vem sendo trabalhada com mais ênfase desde o início do mês.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica Orlenne Moura no próximo dia 14, sábado, das 15 às 19h, a equipe da saúde do homem estará no Estádio Mirandão disponibilizando verificação de pressão arterial e glicemia.  “Estaremos também fazendo testes rápidos de HIV e sífilis e realizando distribuição de preservativos” orienta.

No próximo dia 22, os profissionais de saúde estarão realizando as mesmas atividades no campeonato esportivo da Bela Vista de 8 às 11h.

Segundo a coordenadora da Mobilização Social Iracema Mariano as ações do Novembro Azul no Crato ainda contam com visitas às empresas para sensibilização do público masculino. Empresas como Jodibe, Guanabara e Fábrica Fortaleza estarão recebendo a visita dos profissionais onde serão proferidas palestras sobre saúde do homem e distribuição de preservativos.

O secretário Municipal de Saúde Dhiones Gomes alerta aos homens para se prevenirem e cuidarem mais da saúde “É importante que ações como essa despertem esses homens para o trabalho de prevenção de doenças, não deixando para procurar ajuda quando estão com problemas sérios, preservando assim sua qualidade de vida” alerta.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis