Jardim (CE): Mãe é presa após a Polícia encontrar feto enterrado

Após denúncias de populares, a Polícia Militar encontrou um feto humano na tarde desta sexta-feira (13). A mãe e as amigas que ajudaram a enterrar o feto foram presas.

O caso aconteceu no bairro Frei Damião. Izaella Maria da Silva, de 19 anos, estava com aproximadamente cinco meses de gestação quando realizou o aborto. Com a ajuda de duas amigas enrolou o feto em um lençol, dentro de uma caixa e enterraram próximo do local em que o procedimento aconteceu.

O fato teria acontecido na quinta-feira(12), mas só no dia seguinte algumas pessoas tomaram conhecimento do ocorrido.

A mãe e as amigas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Jardim. Após serem ouvidas foram postas em liberdade e aguardam a conclusão do inquérito e o pronunciamento da justiça.

No Brasil, o aborto ainda é considerado como crime contra a vida humana, de acordo com o Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de um a três anos para a gestante que provocar ou consentir que outro o provoque.

Só não qualificado como crime quando praticado por médico capacitado em situações como quandoo há risco de vida para a mulher, quando a gravidez é resultante de um estupro ou quando o feto é anencefálico.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis