Crato (CE): Prefeito Ronaldo volta a Polícia Federal e denuncia esquema

No final da manhã desta quarta-feira (11), o prefeito da cidade de Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PSC) e o secretário muncipal de Saúde Diones Gomes estiveram acompanhados do Procuador do Município George Borges na Sede da Polícia Federal, em Juazeiro do Norte, e conversaram com o delegado Antônio Clidemir da Silva denunciando um esquema contra sua administração.

Segundo o prefeito Ronaldo o esquema consiste em simular e plantar provas falsas, relacionadas a remédios vencidos, para desgastá-lo politicamente. O delegado não quis se pronunciar para não comprometer as investigações.

Saiba mais
Ainda na tarde dessa da terça-feira (10), os vereadores Nando Bezerra (PTB), Marquim do Povão (PMDB) e o presidente da Câmara de Crato, Pedro Alagoano (PSB), denunciaram a existência de remédio vencido no Posto de Saúde da Bela Vista. Os vereadores chegaram ao Posto às 13 horas e abriram caixas lacradas com os remédios, retirados das prateleiras por orientação da Anvisa, à espera de veículo autorizado para leva-los para incineração.

O prefeito acusa, ainda, os vereadores de plantarem provas falsas, como a inclusão de remédios e material médico que não fazem parte do uso nos Postos de Saúde. Além da Polícia Federal, a denúncia foi feita à Polícia Civil do Crato.

A servidora do Posto de Saúde, Rosa Honorato, foi ouvida no inquérito da Polícia Civil que investiga o caso e confirmou a separação dos remédios para incineração e o aparecimento de material médico vencido que não fazem parte dos estoques do Posto. Para o prefeito Ronaldo Mattos, a ação no Posto de Saúde faz parte de uma orquestração para afastá-lo da Prefeitura.

Os vereadores encaminham nos últimos dias uma mudança na Lei Orgânica do Município diminuindo o número de votos necessários para abrir uma Comissão de Processante que, em tese, afastaria o prefeito do cargo imediatamente. A procuradoria do Município avalia a mudança como inconstitucional e já ingressou com ação que denuncia, o que, o qualificou como manobra.

Na denúncia, Ronaldo Mattos diz que a perseguição dos vereadores é motivada por pedidos feitos pelos parlamentares, não atendidos pela administração. Apesar da denúncia, o prefeito não disse à imprensa o conteúdo desses pedidos. Ronaldo garantiu que entregou provas das denúncias as Polícias Civil e Federal.

João Boaventura Neto

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis