Crato (CE): Palestra no CRAS Gisélia Pinheiro aborda a problemática do bullying nas escolas

Com o tema “Bullying não é brincadeira”, a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Gisélia Pinheiro ministrou na manhã desta segunda-feira (9), uma palestra para cerca de 30 crianças inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo na Escola CAIC, em Crato. A ação, que faz parte das ações de prevenção desenvolvidas pelos CRAS, teve a parceria do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e contou com a participação de crianças de 7 a 14 ano

A palestra abordou os diferentes tipos de bullying, bem como verbal, físico, moral e psicológico, e também os diversos tipos de violência, entre elas, a sexual. O objetivo foi fazer da informação uma das principais ferramentas para prevenir o problema. Assim, foi explicado o que a criança deve fazer em situações como essas e a quem procurar. O público-alvo conheceu ainda os serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, como CRAS e CREAS, além de outros órgãos que atuam no combate à violência, como Conselho Tutelar e o Disque 100.

A psicóloga do equipamento, Márcia Barros, avaliou a ação como muito produtiva. “É através desses momentos que podemos informar e esclarecer as dúvidas das crianças e adolescentes para que, desta maneira, possam se apropriar dos seus direitos e também serem multiplicadores de conhecimento em suas comunidades”, disse.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis