7 coisas para pensar antes de comprar os novos iPhones

É arriscado dizer que vale a pena trocar o iPhone 6 pelo modelo 6s, que será lançado no Brasil na sexta-feira (13). Veja o que você precisa saber antes de optar por um novo celular da Apple:

1. O preço ficou mais alto
A nona geração do iPhone tem o mesmo tamanho, a mesma aparência e outras características dos aparelhos antecessores. E é a mais cara da história –R$ 3.999 na versão menor e com os parcos 16 Gbytes de memória (o iPhone 6 custa a partir de R$ 3.199).

2. A tela sensível a diferentes níveis de força é legal
O 3D Touch, como foi chamada a nova maneira de interagir com os elementos do sistema, usando diferentes graus de força, é uma excelente e promissora ideia. Ela pode poupar o usuário de inúmeros toques extras na tela. Funciona assim: em vez de abrir o aplicativo de câmera para então tocar na opção de câmera frontal, o usuário pode apertar mais forte o ícone e escolher diretamente o "tirar selfie" no menu, por exemplo.

Antes de abrir Facebook ou Twitter, por exemplo, dá para escolher se a publicação a ser feita é em foto ou em vídeo ou ir para a busca.

Uma das melhores ações que o 3D Touch faz atualmente é a previsão de links. Com um toque forte nos apps Safari e Mensagens é possível ver uma página da web sem abrir o navegador ou uma aba.

Por enquanto há poucos apps compatíveis, mas, ao longo do tempo, a tendência é todo desenvolvedor se adaptar para essa capacidade.

3. Não tem muita novidade e o tamanho e a bateria pioraram
Não há nada que o novo iPhone faça que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus já não fizessem. E a fabricante deu um passo para trás em ao menos dois quesitos essenciais: o design, já que a espessura e o peso são ligeiramente maiores, e a bateria, que, em vez de melhorar, teve a capacidade diminuída.

Houve pouca diferença no geral, mas foi possível notar o descarregamento mais rápido em tarefas pesadas, como atualização de diversos aplicativos simultaneamente. Avaliações de publicações especializadas, como "Phone Arena" e "Ars Technica", que usam software para uma comparação objetiva, foram contraditórias e deram a vitória ora para o novo celular, ora para o antecessor.

4. A câmera frontal tira selfies melhores
Uma notável melhoria, por outro lado, é a câmera frontal, que passou de aceitável para boa, agora com seus 5 megapixels de resolução e flash. A câmera traseira praticamente não mudou –continua ótima, mas sofre nas cenas com pouca luz.

5. Você vai tirar fotos de um jeito diferente
Nos novos iPhones, as fotos deixaram de ser só registros instantâneos e foram expandidas em forma de um vídeo de três segundos (um segundo e meio antes do clique e o mesmo período depois dele). Isso significa que menos momentos serão perdidos, mas também que é mais fácil ficar sem espaço na já escassa memória do aparelho.

6. O aparelho está mais rápido, mas só nas tarefas mais pesadas
A maior velocidade do processador e a maior quantidade de memória RAM são praticamente imperceptíveis em toda tarefa, salvo em games mais pesados e no reconhecimento da impressão digital.

7. Se você já tem um iPhone 6, talvez deva pensar melhor
Para os donos de iPhones do ano passado, é difícil de justificar a compra dos novos aparelhos –para os de iPhones 5s ou anteriores, é difícil argumentar contra, a não ser pelo investimento envolvido na compra.

Fonte: Folha.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis