Ciro Gomes afirma que deverá entrar na Justiça contra o senador Eunício Oliveira

Nesta segunda-feira (9), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que deverá entrar na Justiça contra o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira. O motivo seriam as declarações dada por Eunício na semana passada em um programa de rádio.

"Ele vai responder pelas loucuras dele na Justiça", disse Ciro ao afirmar que estaria ciente das declarações do peemedebista. Em entrevista a um programa de rádio, Eunício afirmou que tanto Ciro como o irmão, Cid Gomes (PDT), eram "sem escrúpulos" e "cooptadores de partido". Além disso, o senador acusou Ciro de desviar dinheiro do Ministério da Integração, quando estava no comando da pasta, para as obras da Ferrovia Transnordestina.

Questionado sobre a avaliação das obras em questão, Ciro citou Eunício. "Estamos trabalhando pesadamente, só quem não vê isso é o Eunício Oliveira. Na terra dele nós estamos hoje com mais de 1.000 pessoas ocupadas, em Lavras da Mangabeira". Veja a entrevista do ex-ministro abaixo:




Recessão e presidente da Câmara
Ciro também voltou a falar sobre a economia no Brasil e sobre as investigações envolvendo o presidente da Câmara Eduardo Cunha. Para ele, o país não deve sair rapidamente da situação em que se encontra.

"O problema em si é muito grave e a equação que está se adotando para o problema é errada. Infelizmente nós estamos garantindo a pior recessão da história para este ano de 2015, que será superior negativamente a 3%, e a do ano que vem já está paga, já está comprada e, praticamente, haverá de novo outra recessão". Para o ex-ministro, as medidas tomadas atualmente não estão revertendo a situação em questão.

Já em relação às investigações contra Eduardo Cunha, Ciro voltou a fazer críticas ao peemedebista. "Imagina o jovem brasileiro ver que o presidente da Câmara dos Deputados, o lugar que é o santuário da democracia, tem um homem que não só tem uma prática demonstrada de roubalheira como insulta a inteligência do povo brasileiro com as suas últimas desculpas", disse Ciro Gomes.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis