Crato (CE): Alunos de rede municipal se destacam na Bienal do Livro 2014 em Fortaleza

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria ade Educação participou da Bienal Internacional do Livro representando a Crede 18 - Paic Eixo do Leitor, com a apresentação da Creche Manoel Almino. A Bienal Internacional do Livro do Ceará 2014, acontece em Fortaleza, no período de 6 a 14 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, com realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura.

A apresentação das crianças da Creche Manoel Almino, no Bairro Vila Alta, na Bienal Internacional do Livro, contou com a presença do secretario de Educação do município Robério Alves e das coordenadoras Sandra Lima, Tatiane Noronha, Juliana Gomes, Damiana Leite e Elizabeth Gonçalves.

A apresentação do Projeto: A sabiá que não sabia voar, do autor Alex Monteiro, da coleção do PAIC: Prosa e Poesia, foi o livro escolhido pelos alunos do Infantil V da Professora Elizabeth Gonçalves. A apresentação teve a presença de 6 crianças do projeto, todas com 5 anos de idade, que foram premiadas na I Mostra do eixo do leitor - PAIC da Secretaria de Educação do Crato e ficou em primeiro lugar na Crede 18.

A Bienal do Livro integra as ações das políticas de educação e de livro e leitura do Ceará, com a presença de estudantes e professores das escolas da rede estadual, de bibliotecas, com ações para visibilidade a livros de autores cearenses, publicados com apoio da Secretaria da Cultura através dos editais do Mecenato e de Incentivo às Artes.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis