Caixa e BB preparam novos concursos

O ano de 2014 promete ser atrativo para os interessados em concorrer a um cargo público na área bancária: a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil estão com os preparativos em andamento para selecionar profissionais de nível médio. Confira mais informações e prepare-se:

Banco do Brasil
Um novo concurso para escriturário do Banco do Brasil já está em vias de acontecer. Foi anunciada, no Diário Oficial da União de 27 de novembro, a dispensa de licitação para contratação da Fundação Cesgranrio como responsável pelo próximo concurso, assim como ocorreu na penúltima seleção do banco, também para escriturário, realizado em 2012. A assessoria de imprensa do banco confirmou que o contrato foi efetivado "para a abertura de nova seleção".

Geralmente, o Banco do Brasil abre seus concursos sem vagas imediatas, apenas para formação de cadastro reserva, o que deve acontecer também nessa próxima seleção. Entretanto, é costume do banco nomear um grande número de aprovados dentro do prazo de validade da seleção.

Não se sabe, ainda, quais Estados serão contemplados pelo novo concurso, embora seja possível prever que fiquem de fora Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, pelo fato de a última seleção, com validade até 2015 (caso haja prorrogação), ter formado cadastro de reserva (ainda em vigor) justamente para esses Estados.

Caixa Econômica
Já foi anunciado, pela própria Caixa Econômica Federal, que no início de 2014 será publicado o edital de um novo concurso público para técnico bancário. A seleção vem com o objetivo de efetivar pelo menos parte das 9.873 contratações autorizadas pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) por meio de uma portaria publicada no dia 17 de julho, no Diário Oficial da União.

Esses quase 10 mil novos funcionários integrarão o quadro de efetivos das 2 mil agências que deverão ser criadas pelo banco até 2015. A expectativa é que as oportunidades sejam distribuídas por todo o país.

A última seleção para técnico bancário da Caixa, que objetivava formação de cadastro reserva, vence em 14 de junho de 2014, no entanto, a comunicação do órgão salienta que as convocações ocorrem de acordo com as necessidades e a disponibilidade de vagas no quadro de pessoal do banco, não havendo obrigatoriedade de aproveitamento do banco em sua totalidade. Essa última seleção ficou sob responsabilidade da Cesgranrio. Foram 1.086.513 candidatos inscritos.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis