Juazeiro do Norte (CE): Delegada assume comando da PF

Durante solenidade bastante concorrida na noite de ontem (11), a delegada federal Rejane Maria Maciel Sales assumiu o comando da Delegacia de Polícia Federal neste município. O evento de posse da nova delegada foi realizado no auditório do Memorial Padre Cícero, no centro da cidade, e contou com as presenças do Superintendente da Polícia Federal no Ceará, Renato Casarine; do Desembargador Aroldo Correia Bastos, que representou o Poder Judiciário Estadual e do promotor de justiça Germano Guimarães, a quem coube representar a Procuradoria Geral de Justiça do Ceará. O prefeito do município, Raimundo Mâcedo, também compareceu a posse do novo comando da PF em Juazeiro do Norte. O Legislativo juazeirense foi representado pelo vereador Cláudio Luz, que também é policial federal.

Rejane Maria Maciel substituirá o delegado Francisco de Assis Castro Bonfim, que permaneceu a frente da unidade durante período de quatro anos. Ela atua como delegada federal há cerca de uma década e, conforme salientou, assume como missão à continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido pela PF no combate aos crimes praticados contra a União.

Em seu pronunciamento de posse, pediu benção ao Padre Cícero e ressaltou que o combate a corrupção, tráfico de drogas, desvio de verbas e fraudes previdenciárias, serão desafios a serem combatidos pela PF durante sua permanência na região do Cariri.

Para o superintendente da Polícia Federal no Ceará, Renato Casarine, a posse da delegada marca um novo momento da PF na região. Ele lembrou que essa é a primeira vez, nos últimos onze anos, que uma mulher assume o comando da Delegacia em Juazeiro do Norte. Renato Casarine destacou, ainda, a capacidade profissional da colega e disse que a delegada e uma profunda conhecedora das operações deflagradas pela PF em todas as áreas de atuação da corporação.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis