Cagece prepara encontro para discutir saneamento básico no Cariri

Durante o encontro serão debatidos temas como “Os Impactos da falta de esgotamento sanitário”, “A legislação e a visão do Ministério Público sobre a interligação aos serviços de esgotamento sanitário”, “As diferentes visões das instituições para o problema do Esgotamento Sanitário no Cariri”, dentre outras questões.

A iniciativa é da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), através de parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE) e o Instituto Trata Brasil.

O Seminário será realizado na próxima segunda-feira (09), e traz como tema: Esgotamento Sanitário no Cariri – Um desafio a ser vencido. O objetivo da CAgece é levantar informações sobre saneamento e sua relação com a saúde da população nos municípios da Região Metropolitana do Cariri (RMC), por meio de discussões, palestras, além de mesas redondas.

Conforme a assessoria de comunicação da Companhia, o tema Esgotamento Sanitário, que será abordado no encontro, visa diminuir o número de pessoas que recorrem aos postos de saúde em decorrências dos casos de disenteria, proporcionando uma melhor qualidade de vida. A Cagece mostrará a necessidade de programas especiais para incentivo à interligação junto à rede coletora de esgoto.

Cidades como Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha têm, atualmente, o seu abastecimento público por meio de poços profundos ou fontes, o que pode vir a interferir na qualidade da água, por meio de atividade antrópicas, podendo acarretar, entre outras coisas problemas na saúde da população.

Assessoria de Comunicação da Cagece



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis