Morre Ana Cecília, a menina que sensibilizou as redes sociais ao lutar por um transplante de medula

A menina Ana Cecília Malveira, de 4 anos, que ficou conhecida nas redes sociais por necessitar de um transplante de medula para sobreviver, nao resistiu ao tratamento pós-transplante e faleceu na madrugada desta terça-feira (10), em um hospital de São Paulo.

Cecília sensibilizou milhares de pessoas pela luta que protagonizou contra um tipo agressivo de leucemia e pela batalha judicial que seus pais, Juliana Nobre e Ítalo Malveira, travaram  com o Estado para que ela tivesse seu tratamento custeado pelo governo. Após uma intensa disputa nos tribunais, o Estado desistiu de recorrer e resolveu pagar o tratamento da menina.

Segundo Lízia Nobre, avó de Ana Cecília, mesmo após o transplante, a leucemia voltou e a garota fazia tratamento para combater o problema. Ainda segundo a avó, a menina estava bem até a última quinta-feira, quando começou a apresentar pioras em seu estado de saúde. "Foi tudo muito rápido. Ela estava bem, feliz. Na quinta-feira, porém, ela começou a piorar e foi levada pra o hospital. As células sanguíneas dela começaram a aumentar rapidamente e o quadro foi se complicando. Os médicos, então, disseram que a situação dela já não tinha solução. Ela acabou morrendo às 0h35 de hoje (terça)", contou a avó.

Dona Lízia se emocionou ao lembrar de toda luta que Ana Cecília viveu durante o tratamento contra a doença e disse que a neta permaneceu forte até o fim. "Ela era muito forte, uma guerreira. Até o fim, permaneceu forte. Ela lutou muito, batalhou muito para vencer essa doença", disse. "Uma hora dessas, a gente não tem nem o que falar. A gente queria ela aqui, mas a vontade de Deus foi de que ela partisse, então, que seja feita a vontade Dele", concluiu, em meio às lágrimas.

A avó de Ana Cecília disse que ainda não tem detalhes sobre o velório, mas adiantou que o sepultamento será em Fortaleza.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis