UFC: Confirmada revanche entre Anderson Silva e Weidman

Agora sim, martelo batido. A revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman está oficialmente marcada para o dia 28 de dezembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, mesmo palco do primeiro encontro entre os atletas, no dia 6 de julho. Um dia após o brasileiro vazar a data em entrevista à revista GQ, o presidente do UFC, Dana White, veio a público confirmar a realização do combate.

O duelo, válido pelo título dos pesos médios, será a luta principal do UFC 168, que inicialmente teria como atração principal a disputa de cinturão do peso-galo feminino entre as americanas Ronda Rousey e Miesha Tate, confronto que agora será o co-main event da noite.

“Essa revanche será a maior luta da história do UFC”, declarou Dana White, ao programa Sportscenter, da ESPN americana.

Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, Dana White considerou “estúpidos” os rumores de que o resultado da luta teria sido forjado. “Isso é ridículo, não me deixa bravo, não me faz rir. Só é ridículo. É um nível tão alto de estupidez que não dá nem pra entender”, argumenta.

White também comentou a postura do brasileiro durante a luta. As brincadeiras e as provocações teriam decretado a derrota de Spider. “Os socos e chutes estavam entrando, mas aí ele começou a fazer aquelas coisas malucas como fingir que estava sendo nocauteado. Ali, daquela maneira, você não tem como se defender. Foi o erro dele”, afirmou o presidente do UFC.

Luta histórica
No primeiro encontro entre Weidman e Spider, o brasileiro abusou das brincadeiras e acabou surpreendido no 2° round, quando o americano conectou um cruzado no rosto de Anderson Silva, que desabou no chão e foi nocauteando, colocando fim a um reinado de quase sete anos na maior organização de MMA do mundo.

Agora, Spider terá a chance de se redimir e trazer o cinturão de volta para o Brasil. Em uma mensagem de vídeo divulgada no sábado, o lutador deixou a seguinte mensagem aos fãs: “Eu voltarei. Confiem em mim, eu voltarei”.

Fonte: O Povo



AddThis