Consumo de crustáceos aumenta no Cariri

A venda de crustáceos no Cariri tem aumentado nos últimos anos. Mesmo distante da Capital, os comerciantes apostam num produto com garantia de um bom rendimento. Para isso, é preciso bons fornecedores para que a variedade peixes, camarão, mariscos, dentre outros produtos requisitados pelos caririense chegue a tempo fresquinho na mesa do consumidor.

Para o empresário do segmento, Eduardo Cunha, que há pouco menos de um ano está investindo na venda de peixes e crustáceos, a sua entrada nesse setor deve-se à carência existente de uma mercado que possa abastecer o consumidor caririense. Mesmo em cidades como Crato e Juazeiro do Norte, áreas mais desenvolvidas da região, o comércio tem procurado atender, ao mesmo tempo em que cresce a demanda da população por esses produtos. Alguns mercados de frios atendem em alguns produtos, mas a variedade nas vendas se dá em função da procura. "O que buscamos realmente é trazer para o mercado opções, na medida em que o consumidor vem pedindo, mesmo em pequenas quantidades", diz ele.

Hábito
Apesar da distância de quase mas de 500km do litoral, muitas pessoas conservam o hábito de se alimenta com frutos do mar. E essa cultura, segundo Eduardo, vem crescendo por conta dos preços dos produtos, que não diferem praticamente da Capital.

Os fornecedores possibilitam essa comercialização por conta dos repasses, a preços mais em conta. A mudança de hábitos da população tem sido outro grande trunfo para a ampliação do segmento. "As pessoas querem diversificar o cardápio, com menos carnes em busca de algo mais leve para se alimentar. E com isso incrementam com frutos do mar", diz. A maior procura fica mesmo para o camarão, mas a carne de caranguejo e até mesmo a lagosta têm bastante procura, conta o empresário.

Para Eduardo, no Cariri há uma boa procura por crustáceos e frutos do mar. "Parte da população está sempre buscando qualidade de vida, alimentação saudável. Com isto a oferta destes produtos vem crescendo a cada dia. Porém, ainda temos poucas lojas na região do Cariri, sendo este um mercado em ascensão. Mas, o atendimento tem sido de qualidade neste tipo de comércio", enfatiza. Em Crato, são dois pontos de vendas.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER 

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis