Esporte: Anderson Silva dá show e nocauteia Stephan Bonnar no UFC Rio 3

A categoria era mais pesada do que Anderson Silva está acostumado (o brasileiro é campeão dos médios, até 84kg, mas lutou na meio-pesado, até 93kg), no entanto, novamente ele deu um show no octógono. Na luta principal do UFC Rio 3, na madrugada deste sábado, o brasileiro precisou de apenas um round para nocautear Stephan Bonnar e levar o público que lotou a Arena HSBC, na Barra da Tijuca, ao delírio.

- Não sou o melhor, mas sou capaz de fazer coisas que muitos acham impossíveis - disse Anderson após a vitória.

Bonnar tentou sair com tudo para cima no início. Frio, Anderson se esquivava de todos os golpes, esperando o momento certo para atacar o adversário. Quando o assalto já se encaminhava para o fim, "Spider" surpreendeu o americano com uma joelhada voadora incrível no peito e completou o serviço com golpes no ground and pound.

Com a vitória, Anderson Silva mantém uma invencibilidade de sete anos, desde 2005, com 15 vitórias consecutivas, a maior série do UFC, e 10 defesas de cinturão, outro recorde na principal liga de MMA do mundo. O brasileiro tem 30 triunfos e só quatro derrotas na carreira. Não foi a primeira vez de Anderson entre os meio-pesados. Em agosto de 2009, no UFC 101, ele enfrentou Forrest Griffin e venceu por nocaute. Antes, em julho de 2008, nocauteara também James Irvin no UFC Fight Night também na categoria até 93kg.

Minotauro finaliza
Rodrigo Minotauro entrou no octógono sob os gritos de "o campeão voltou". E não decepcionou a torcida. O brasileiro tomou a iniciativa da luta e já no primeiro round foi melhor, mas não conseguiu transformar a superioridade em vitória.

Mas ela não demoraria a vir. No segundo assalto, Minotauro levou a luta para o chão, utilizou seu excelente jiu-jitsu e finalizou o adversário com uma chave de braço.

- Para um cara com 16 parafusos no braço e 36 anos, até que eu não fui nada mal. Eu podia ter terminado a luta no ground and pound, mas fiz questão de ir para finalização - afirmou o brasileiro.

Demian Maia vence, mas Caldeirão e Erick perdem
Mais cedo, o card principal começou com vitória brasileira. E bem rápida. Logo no primeiro assalto, Demian Maia imobilizou o americano Rick Story, que não aguentou e bateu.

- Desde a primeira vez que vi o UFC Rio fiquei com vontade de lutar aqui. Nada melhor que lutar aqui com uma finalização dessas - comemorou Demian.

Na sequência, foi a vez de Phil Davis dar o troco. O americano não deu a menor chance para o brasileiro Wagner Caldeirão, dominou amplamente a luta, e conseguiu vencer por imobilização no segundo round.

O combate entre Erick Silva e John Fitch foi de tirar o folego. Desde o início o americano se mostrou melhor na luta. Com muita técnica no chão, Fitch conseguiu segurar o ímpeto do brasileiro e comandar a luta. No último round, mais inteiro, golpeou bastante o rosto de Erick Silva, que não teve reação. O americano levou por decisão unânime dos árbitros.

Glover castiga Maldonado
No duelo entre os meio-pesados brasileiros, Glover Teixeira castigou Fábio Maldonado por dois rounds. O catarinense ficou com o rosto muito machucado, sangrando sem parar, mas mostrou força. No intervalo para o terceiro round, porém, os médicos interromperam a luta e deram a vitória ao carioca.

- O Maldonado não é humano. Ele merece os aplausos, tem muita força de vontade - elogiou Glover.

Card preliminar
O card preliminar começou com a luta entre o brasileiro Cristiano Marcello e o iraniano radicado na Suécia Reza Madadi. E o brasileiro venceu na decisão dividida dos jurados. Logo depois, Chris Camozzi venceu Luiz Banha por decisão unânime dos jurados.

Na terceira luta do dia, um combate entre brasileiros. Depois de muito equilíbrio nos dois primeiros rounds, Serginho Moraes finalizou Reneé Forte no terceiro e foi ovacionado pelo público presente. Em seguida foi a vez de Diego Brandão brilhar. O lutador dominou a luta contra o americano Joey Gambino do início ao fim e venceu por decisão unânime dos árbitros.

Em uma luta que levantou a Arena, Gleison Tibau derrotou Francisco Massaranduba na decisão dos juízes. Massaranduba foi melhor no segundo round e acertou Tibau em uma troca de socos, mas seu rival, mais experiente, dominou a luta no solo e saiu com a vitória.

O cearense Rony Jason causou as primeiras grandes vibrações na Arena da Barra. Primeiro, ao chegar para a luta usando sua marca registrada, a máscara de "Jason", personagem de uma série de filmes de terror. Em sua estreia no UFC, Rony havia sido proibido de usar a máscara. Depois, em cima do octógono, fez uma luta consistente, tomando a iniciativa e conseguindo o primeiro nocaute técnico da noite derrotando o americano Sam Sicilia.

CARD PRINCIPAL
Anderson Silva venceu Stephan Bonnar por nocaute (meio-pesado, até 93kg)
Rodrigo Minotauro venceu Dave Herman por finalização (peso-pesado)
Glover Teixeira venceu Fábio Maldonado após o médico interromper a luta (meio-pesado, até 93kg)
Jon Fitch venceu Erick Silva por decisão unânime dos árbitros (meio-médio, até 77kg)
Wagner Caldeirão perdeu para Phil Davis por finalização (meio-pesado, até 93kg)
Demian Maia venceu Rick Story por finalização (meio-médio, até 77 kg)

CARD PRELIMINAR
Rony Jason venceu Sam Sicilia por nocaute (peso pena, até 66kg)
Gleison Tibau venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime dos árbitros (peso leve, até 70kg)
Diego Brandão venceu Joey Gambino por decisão unânime dos árbitros (peso pena, até 66kg)
Serginho Moraes venceu Renée Forte por finalização (meio-médio, até 77 kg)
Luiz "Banha" Cané perdeu para Chris Camozzi por decisão unânime dos árbitros (peso médio, até 84kg)
Cristiano Marcello venceu Reza Madadi na decisão dividida dos árbitros (peso leve, até 70kg)

ATUAIS CAMPEÕES DO UFC
Peso-pesado: Júnior Cigano dos Santos/Brasil
Meio-pesado: Jon Jones/EUA
Médio: Anderson Silva/Brasil
Meio-médio: Carlos Condit/EUA, interino (Georges Sain-Pierre/Canadá)
Leve: Ben Henderson/EUA
Pena: José Aldo/Brasil
Galo: Renan Barão/Brasil, interino (Dominick Cruz/EUA)
Mosca: Demetrious Johnson/EUA

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis