Barbalha (CE): Mata dos Lima recebeu "Terça no Bairro"

Pela segunda vez, o sítio Mata dos Lima recebeu mais uma edição do Projeto “Terça no Bairro”. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (16) de outubro, e contou com a participação dos profissionais da Secretaria de Saúde, que levaram os diversos serviços aquela comunidade.

Ortopedista, cardiologista, clínico geral, pediatra, psicólogo e enfermeiros e auxiliares estiveram presentes ao “Terça no Bairro”, além dos atendimentos como, marcação de exames, distribuição de medicamentos, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação do IMC – índice de massa corpórea.

O projeto “Terça no Bairro” foi criado para desafogar os atendimentos da atenção básica nos hospitais de emergência, além de ampliar o atendimento aos pacientes nas diversas comunidades, seja na zona rural ou urbana.

A manhã foi bastante movimentada no PSF da Mata dos Limas, quando os moradores foram atendidos pelas equipes da Secretaria de Saúde.

O enfermeiro Pedro Evangelista afirmou que a cobertura na manhã desta terça-feira no PSF daquela localidade, foi cem por cento, e superou as expectativas da coordenação em relação à presença dos usuários e os atendimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa /PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis