F-1: Ferrari antecipa anúncio em uma semana e confirma renovação com Felipe Massa até 2013

Felipe Massa seguirá na Ferrari, e agora a informação é oficial. Após rápida conversa nesta terça-feira com o presidente Luca di Montezemolo na sede da escuderia, em Maranello, o piloto brasileiro acertou sua permanência por mais uma temporada, até o final de 2013.

Em comunicado, a Ferrari informou que pretendia anunciar a renovação contratual de Massa apenas na semana que vem, mas explicou que decidiu antecipar a confirmação oficial em razão dos bons resultados recentes do brasileiro - segundo lugar no GP do Japão e quarto na Coreia do Sul - e do excesso de especulações a respeito do futuro do piloto.

Felipe Massa comemorou o acerto e afirmou sentir-se em casa na Ferrari. "Estou muito contente com esse anúncio. A Ferrari é a minha família esportiva, e eu sempre corri na Fórmula 1 dirigindo motores produzidos em Maranello", comentou o brasileiro.

"Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer ao presidente Montezemolo e a Stefano Domenicali [chefe da equipe], que sempre me passaram confiança, mesmo nos momentos mais difíceis. Tanto a equipe quanto os torcedores podem estar certos de que eu farei tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a escuderia a atingir seus objetivos e evoluir a cada ano", completou o piloto.

Domenicali também destacou a longevidade de Massa dentro da escuderia italiana. "Ele é parte da nossa família há mais de uma década e tem demonstrado, especialmente na reta final desta temporada, estar de volta ao alto nível, exatamente o que nós esperamos de um piloto que esteja no volante de um Ferrari", afirmou o chefe da equipe. "Nós sempre apoiamos Felipe, ainda mais nos momentos difíceis de sua carreira, estamos certos de seu valor e sabemos que ele recompensará toda esta confiança que está sendo renovada".

Após um início de ano muito fraco, Massa pontuou nas últimas seis corridas e, dentro da Ferrari, é visto como "fundamental" para ajudar Fernando Alonso a conquistar o título neste ano. O brasileiro está na 9ª colocação no Mundial, com 81 pontos, enquanto Alonso tem 209, seis a menos que o líder Sebastian Vettel.

Massa chegou à Ferrari em 2006 e subiu ao lugar mais alto do pódio 11 vezes pela equipe. Sua melhor temporada foi em 2008, quando o título escapou de suas mãos na última curva de Interlagos, a prova final do Mundial.

No ano seguinte, sofreu grave acidente no GP da Hungria e ficou de fora nas últimas oito provas da temporada. Desde então, não venceu mais corridas e entre 2010 e 2012 ficou 35 provas seguidas fora do pódio, voltando a alcançar um 2º lugar no GP do Japão, no início deste mês.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis