Fortaleza (CE): PF anuncia maior apreensão de ecstasy do Nordeste

Cerca de 50 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos nesta terça-feira (27), pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Foi a maior apreensão da droga no Nordeste, anunciou a Superintendência da PF no Ceará.

Os comprimidos foram aprenedidos ainda na madrugada, com um jovem de 24 anos, conforme a Polícia Federal. "Somente nesta semana que antecede as festas de final de ano, a Polícia Federal no Ceará apreendeu, além dos 50 mil comprimidos de ecstasy, 158 quilos de cocaína e 19 quilos de maconha, e está em segundo lugar em número de apreensões de cocaína em Aeroportos do Brasil", diz a nota enviada à imprensa.

O voo era procedente de Lisboa, em Portugal, e os policiais encontraram conteúdo suspeito em uma das bagagens. Na abordagem, segundo ainda a PF, foram encontrados nove sacos com os comprimidos.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada desta terça-feira, dia 27/12, um jovem de 24 anos portando 50 mil comprimidos de ecstasy no Aeroporto Internacional Pinto Martins. É a maior apreensão de ecstasy no Nordeste. "O preso afirmou que teria sido contratado no inicio do mês de dezembro na Avenida Beira Mar, orla marítima de Fortaleza, por dois homens, um brasileiro e por um belga, com a finalidade de pegar a droga em Bruxelas na Bélgica e encaminhar para Fortaleza", diz a Polícia Federal.

O acusado está na carceragem da PF em Fortaleza. Ele deve ser indicado por tráfico internacional, cuja pena pode chegar a 15 anos.

O preso foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão, e encontra-se na carceragem da Superintendência da Polícia Federal no Ceará.

"Somente nesta semana que antecede as festas de final de ano, a Polícia Federal no Ceará apreendeu, além dos 50 mil comprimidos de ecstasy, 158 quilos de cocaína e 19 quilos de maconha, e está em segundo lugar em número de apreensões de cocaína em Aeroportos do Brasil", completa a PF.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis