Sem ressaca para começar o ano

A noite de Réveillon normalmente é de exageros. As pessoas bebem muito e a alimentação não é a ideal. Para evitar as consequências no dia seguinte, especialistas dão recomendações que, se seguidas, podem diminuir os efeitos da famosa ressaca. A nutricionista Auristela Magalhães explica que o fundamental é investir na hidratação. "Beber muita água e água de coco a todo momento". A especialista adverte que o álcool pode causar intoxicação do organismo, caso não haja a hidratação adequada.

O álcool é um grande vilão. Quando o consumo é elevado, o fígado precisa fazer a desintoxicação, o que causa a famosa ressaca com seu típico cansaço, dor no corpo e na cabeça, além de provocar a desidratação da pele.

Quanto à alimentação, a dica para o dia do Réveillon é consumir carboidratos complexos, leves em gordura. "Esse tipo de alimento fornece energia para o corpo, dando agilidade para quem vai brincar durante a virada", justifica. A nutricionista lembra que as pessoas devem evitar comidas pesadas, como feijoada e panelada, antes e depois da festa de Ano-Novo. "Esse tipo de opção nos deixa cheios e isso causa moleza no organismo e dificulta a digestão", alerta.

Para a ceia, Auristela recomenda as carnes mais "lights", que são as brancas, como a de peixe, porco, peru, peito de frango e pernil, evitando a gordura. "É bom evitar a carne bovina que é muito pesada e tem alto índice de gordura". Para o dia seguinte ao da virada, a nutricionista esclarece que valem as mesmas orientações da véspera.

Clique na imagem para ampliar

Fonte: Diário do Nordeste

Pro Teste - Filmadora  Gratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis