Juazeiro do Norte (CE): Milhares de pessoas participaram do Natal Solidário no estádio de futebol O Romeirão


O sol causticante do último domingo não afastou a multidão que esteve presente no estádio de futebol Mauro Sampaio, O Romeirão, participando do 3º Natal Solidário Cevema. O evento distribuiu mais de 200 prêmios entre geladeiras, fogões, aparelhos de TV, máquinas de costura, bicicletas e quatro motos Yamaha. A promoção foi dos Anjos Solidários Cevema, organização não governamental (ONG) que tem um trabalho social bastante participativo no município de Juazeiro do Norte. Além da distribuição dos prêmios, houve shows com os cantores Luiz Fideles, Fábio Carneirinho e Nando Cordel.

Dirigido pelo casal Tadeu e Luiziane Alencar, diretores da Cevema, concessionária Fiat na região do Cariri, a (ONG) Anjos Solidários trabalha o ano todo para, em dezembro, distribuir o maior número de prêmios possível com a comunidade carente. Mais de 100 pessoas participam voluntariamente da entidade, que, além das promoções para arrecadar fundos para os eventos, tem um atendimento social em diversos setores, inclusive com a distribuição de sopa para os mais necessitados. Uma unidade móvel odontológica foi adqurida pela entidade e, em 2012, estará em pleno funcionamento. A festa do próximo ano já tem data definida, será no sábado, 22 de dezembro e começará a partir das 16 horas.

Com o sentimento de dever cumprido, Tadeu e Luiziane Alencar não escondiam a satisfação em ver tanta gente lotando as dependências da principal praça de esportes de Juazeiro do Norte. “Isso é o mínimo que podemos fazer para levar alegria a dezenas de lares em nossa cidade, afirmou Tadeu Alencar, ressaltando que “tanto eu como Luiziane, meus filhos e todos que integram os Anjos Solidários, estamos muito felizes em ver tanta gente atendendo ao nosso chamado para participar desta festa simples, mas feita com muita emoção”.

O Natal Solidário que este ano chegou a sua terceira edição, não tem nenhum cunho nem vinculo político. A organização do evento conseguiu verbas com apoios empresariais, promoções e sorteio de um veiculo entre amigos. A prefeitura da cidade entrou com o apoio logístico, cedendo o estádio de futebol. Todo e qualquer político que queira participar no dia da distribuição dos prêmios, serão sempre bem vindos. Este ano apareceram apenas o vice-prefeito de Juazeiro Roberto Celestino e o deputado federal Manoel Salviano. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Verde Vale, emissora regional sediada em Juazeiro.

Roberto Bulhões

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis