Enem 2018: Confira os horários de aplicação das provas no Ceará

Nos próximos dias 4 e 11 de novembro, mais de 5 milhões de pessoas devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todos os Estados do Brasil e no Distrito Federal. Por conta do horário de verão, cujo início coincidirá com o primeiro domingo de aplicação de provas, o teste começará uma hora mais cedo que o Horário Oficial de Brasília. Os candidatos têm que ficar atentos para não chegarem atrasados. 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Ceará e em outros 13 Estados que não irão aderir o horário de verão, os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h. Às 12h30, haverá o início das provas. O teste será finalizado em horários diferentes nos dois dias de aplicação: em 4/11, o término será às 18h, por conta da redação. Já no dia 11/11, às 17h30.

Canais Oficiais
Assim como diversos assuntos que tomam conta da mídia, o Enem também é passível de sofrer com as fake news, as notícias falsas que têm invadido a internet e as redes sociais. Para evitar cair em em notícias como “Enem foi cancelado” e “Prova do Enem vazou”, entre outras, o Inep recomenda seguir os canais oficiais e suas contas nas principais redes sociais: site do Enem; Aplicativo do Enem; Portal do Inep; Sistema Enem e Página do Participante; Facebook; Instagram; Twitter; ou Youtube.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis