Assaré e Farias Brito ganham novas brinquedopraças

Mais festa no Cariri para a criançada. Na sexta-feira (26), foi a vez dos municípios de Assaré e Farias Brito receberem, cada um, uma nova brinquedropraça para a alegria das famílias e, principalmente, dos pequeninos.

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, acompanhada do titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Francisco Ibiapina, dos prefeitos Evanderto Almeida (de Assaré) e José Maria Gomes Pereira (Farias Brito) e de autoridades da Região inaugurou os dois equipamentos e ainda se divertiu com os pequenos.

“A inauguração das brinquedropraças permite uma diversão segura e saudável para os nossos meninos e meninas, por isso que ficamos felizes quando temos a oportunidade de dividir esta alegria com as famílias dos municípios. O governador Camilo Santana compreende a importância do projeto e com esses equipamentos vamos cada vez incentivar o desenvolvimento e a formação dessas crianças estimulando sempre uma cultura de paz e não violência”, afirmou Onélia.

Os equipamentos integram o pilar Tempo de Brincar, do Programa Mais Infância Ceará, executado pela secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o gabinete da Primeira-Dama. Têm área de aproximadamente 250m², compostas por piso anti-impacto e oito brinquedos, sendo gangorra, escorregador, balanço e outros.

O investimento é de cerca de R$ 180 mil. A ação foca nos benefícios dos jogos infantis para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças e reforça o convívio familiar e comunitário dos pequenos. A contrapartida do município é a manutenção da praça em bom estado de uso e conservação.

Para o secretário da STDS, Francisco Ibiapina, “as briquedopraças são espaços que servem para fortalecer o vínculo das crianças com as famílias. E vamos levar este importante equipamento para todos os municípios cearenses para oferecer oportunidade de um lazer saudável para as comunidades cearenses”.

O prefeito de Assaré, Evanderto Almeida, agradeceu mais um benefício entregue para o município pelo Governo do Ceará. “A primeira-dama já vem ao nosso município pela segunda vez e estamos aqui de Portas Abertas para receber mais benefícios. Temos outras praças aqui em nosso município e vamos sempre procurar o Governo do Estado para trazer benefícios para as nossas crianças. Cuidem desta brinquedopraça porque é de vocês”.

O Mais Infância Ceará esteve na cidade em 2016 com o projeto Arte na Praça, evento de arte, cultura e lazer para as crianças. Também em 2016, em Assaré Aconteceu a Feira de Artesanato do Ceará, a Feirart, para a comercialização do legítimo artesanato cearense.

Ainda no município estão em andamento nas áreas de educação, estradas e desenvolvimento social.

Em Farias Brito, o prefeito José Maria Gomes Pereira disse que tem muito o que agradecer ao governador Camilo Santana. “Leve o nosso abraço ao governador, primeira-dama Onélia Leite. Agora vamos deixar este espaço sempre bem cuidado e em condição de receber as nossas crianças e oferecer a elas oportunidade de lazer e de desenvolvimento para as nossas crianças”.

Em Farias Brito, o Mais Infância Ceará esteve ainda na cidade em 2016 com o projeto Arte na Praça, evento de arte, cultura e lazer para as crianças. Também foi implantada uma brinquedocreche na Creche Joana Alves Bezerra. Os brinquedos foram entregues em janeiro de 2018.

Outras ações do Governo do Ceará em parceria com a Prefeitura do município estão em andamento.

Para a agricultora Jacqueline Fastino, que estava acompanhada dos três filhos, a brinquedropraça de Assaré representa uma novidade que chega na hora certa. “A gente quer oferecer uma diversão para os nossos filhos e nem sempre tem condição, então trazemos eles para a brinquedopraça, um lugar seguro e que certamente eles terão uma diversão garantida”, comemorou.

Assessoria de Imprensa/Governo do Estado do Ceará

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis