Movimento cresce 8% no Aeroporto de Juazeiro do Norte durante o feriado de Finados

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, deve receber 6 mil passageiros no feriado prolongado de Finados, entre os dias 1º e 5 de novembro. O movimento é aproximadamente 8% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando o número registrado foi de aproximadamente 5,5 mil viajantes.

O aumento em Juazeiro do Norte está acima da média nacional, já que a Infraero espera que os voos comerciais recebam mais de 1 milhão de passageiros nesse período. Isso representa uma alta de 4,1% em relação ao feriado de finados no ano passado, quando foram contabiliza 973 mil embarques e desembarques nos terminais administrados pela empresa.

Na Terra do Padre Cícero, expectativa pela movimentação é grande, pois, desde o último dia 28 de outrubro até o dia 2 de novembro, são esperados que cerca de 300 mil pessoas passem por Juazeiro do Norte durante a Romaria de Finados – a maior do Município.

Voos maiores
Um dos fatores que contribuiu para o crescimento foi a finalização das obras no pátio de estacionamento de aeronaves terminal, no último mês de agosto. Com isso, o pátio foi classificado com o mesmo PCN (índice de resistência do pavimento) da pista, que passou de 3 para 4, permitindo o pouso de aeronaves maiores como A320 e Boeing 737-00 sem qualquer restrição. Ao todo, foram investidos R$ 2,6 milhões no terminal cearense.  

Hoje, o Aeroporto Orlando Bezerra de Meneses tem seis destinos: Campinas, Guarulhos (SP), Recife, Petrolina (PE), Fortaleza (CE) e Brasília (DF). O terminal tem capacidade para atender 800 mil passageiros por ano, sendo um dos maiores e mais movimentados do interior nordestino. Atualmente, são 16 operações regulares por dia.

Com localização estratégica, a apenas 6 km do centro da cidade e a 8 km da rodoviária, o aeroporto atende o Cariri e o Centro-Sul do Estado. Além disso, recebe a população do noroeste de Pernambuco, do alto Sertão da Paraíba e Sudoeste do Piauí.

ANTONIO RODRIGUES
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis