Banheiro da UFCA é pichado com ameaças homofóbicas e simbolo nazista

Foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (31), uma pichação de cunho homofóbica junto com o símbolo do nazismo, em um dos banheiros da Universidade Federal do Cariri (UFCA), no campus de Juazeiro do Norte. “Viados da UFCA se preparem para morrer” foi escrito acima de duas suásticas. A informação foi confirmada pela reportagem da Agência Miséria.

A pichação foi feita no box do banheiro do Bloco E, onde funciona os cursos de Administração de Empresas e Administração Pública. No entanto, é difícil identificar o autor, já que não há videomonitoramento na instituição. A foto já circula as redes sociais.

Em nota, a UFCA repudiou o teor das mensagens e classificou essas manifestações como “inaceitáveis”. “A UFCA reforça que se opõe a todos os discursos geradores de violência, sejam racistas, homofóbicos, misóginos e/ou contra culturas minoritárias – principalmente se proferidos em espaços de promoção da liberdade, como o das instituições de ensino”, disse no documento. A instituição se comprometeu a apurar os fatos.

Este não é o primeiro episódio de caso homofóbico nas instituições de ensino superior do Cariri. No último dia 23 de outubro, mensagens de ameaças foram escritas por um estudante de uma universidade privada ao responder um questionário de pesquisa.

ANTONIO RODRIGUES
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis