Resultado do Enem é antecipado e já pode ser consultado pelo candidato

Os candidatos que fizeram a prova do Enem em 2017 já podem consultar os resultados individuais na Página do Participante. A divulgação foi antecipada para esta quinta-feira (18), um dia antes do previsto no calendário inicial.

Para fazer a consulta, o estudante deverá informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Aqueles que prestaram o exame como treineiro, no entanto, terão o resultado liberado após 60 dias do prazo regular, assim como os espelhos de correção das redações.

Com a nota do Enem, os candidatos poderão se inscrever no Sisu entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro. O sistema seleciona, a partir da nota do Enem, candidatos para instituições de ensino superior. No ano passado, foram ofertadas 238.397 em 131 instituições no primeiro semestre.

O resultado do Enem também pode ser usado para conseguir bolsas de estudo em instituições privadas, pelo ProUni (Programa Universidade para Todos, e para obter financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Segundo anúncio do ministro da Educação, Mendonça Filho, 309.157 candidatos tiraram nota zero na redação e apenas 53 alunos atingiram a nota máxima de 1.000 pontos. Porém, houve aumento na média da nota da redação com relação a edição de 2016, passando de 541,9 para 558.

No Enem de 2016, só um em cada dez colégios com as maiores médias por escolas eram públicos - quase todos federais, técnicos ou de aplicação.

Fonte: Folhapress

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis