Força Aérea Brasileira abre vagas para curso de formação de sargentos

A Força Aérea Brasileira (FAB) abre seleção para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS), com ingresso previsto para janeiro de 2019. As inscrições podem ser feitas no período de 11 de fevereiro a 12 de março. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.

As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos. Os interessados em concorrer na seleção não devem possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2019 e devem ter concluído o ensino médio até a data da Concentração Final do concurso.

A seleção é composta de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 27 de maio de 2018.

Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, no dia 13 de janeiro de 2019. O curso terá duração de dois anos.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será alocado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Para mais informações acesse as instruções específicas da seleção.

Confira abaixo a quantidade de vagas por especialidade:

Mecânica de Aeronaves: 50
Material Bélico: 13
Equipamento de Voo: 6
Controle de Tráfego Aéreo: 128
Guarda e Segurança: 30

Total de vagas: 227

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis