Crato (CE): SAAEC promove ação de reflorestamento no Parque de Exposição

Na próxima sexta-feira, 19/01, o Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC realizará uma ampla ação de produção de bombas de sementes, será o “Dia D das Bombas do Bem”. O evento acontecerá no galpão dois do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, das 7h da manhã às 17h e tem como perspectiva produzir com crianças, adolescentes e adultos mais 50 mil unidades de bombas de sementes para contribuir com reflorestamento de áreas degradadas da Chapada do Araripe.

O Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC vem desenvolvendo desde o início de 2017 uma experiência educativa, tendo como objetivo a construção de conhecimento a Oficina de Bombas de Sementes. A iniciativa foi realizada em várias escolas da cidade do Crato, ganhando visibilidade em diversas mídias nacionais e sendo recentemente vencedora do Prêmio Social Esporte Clube 2017 do Diário do Nordeste.

O período inverno vem chegando e se faz assim um ambiente propício para o lançamento das sementes. As chuvas contribuem para a fixação das sementes no solo e germinação das mesmas. Por isso apostamos na contribuição efetiva desta ação para o reflorestamento de parte da Chapada do Araripe.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis