Dolores O'Riordan, cantora do Cranberries, morre aos 46 anos

A cantora irlandesa Dolores O'Riordan, do Cranberries, morreu aos 46 anos.

A banda divulgou uma nota dizendo que os integrantes "estão devastados por ouvir as notícias" e pediram privacidade "nesta hora muito difícil".

Não há mais informações sobre a morte. O corpo foi encontrado em Londres, onde o Cranberries participaria de uma gravação.

Dolores Mary Eileen O'Riordan Burton nasceu em Ballybricken, na Irlanda, em 1971, a mais nova de sete filhos. Ela tinha transtorno bipolar.

A partir de 1992, a banda emplacou hits como "Zombie", "Linger", "Dreams", "Ode to my family" e "Salvation".

O grupo vendeu mais de 40 milhões de cópias de seus seis álbuns. A estreia foi em 1993, com "Everybody else is doing it, so why can't we?".


O trabalho mais recente de inéditas, "Roses", é de 2012, o único com novas canções após o retorno, em 2010. Os integrantes haviam ficado afastados por seis anos.

Em 2014, ela teve um "ataque de raiva" e foi detida após bater em uma aeromoça e cuspir em um policial.

No ano passado, eles lançaram "Something Else", com releituras acústicas dos sucessos do grupo. Além da cantora, o Cranberries tinha Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler.

Dolores deixa três filhos, Taylor Baxter, Molly Leigh e Dakota Rain, e o ex-marido, Don Burton.

No dia 20 de dezembro do ano passado, Dolores disse por meio das redes sociais da banda que estava "se sentindo bem".

"Eu fiz meu primeiro show em meses no fim de semana, tocando algumas músicas na festa anual para o staff da Billboard em Nova York... Gostei muito! Feliz Natal para todos os nossos fãs! Beijos".

Fonte: G1

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis