Juazeiro do Norte (CE): Membro de quadrilha interestadual de estelionatários foi preso

Policiais civis de Juazeiro do Norte prenderam na manhã desta sexta-feira (18) Julio César Santos Prazeres, de 34 anos, na agência centro da Caixa Econômica Federal que funciona na Rua da Conceição. Ele é acusado da prática de crimes de estelionato e suspeito de integrar uma quadrilha interestadual que age nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Alagoas. Segundo as Delegadas Suerda Bezerra Ulisses e Cícera de Jesus, o bando age na forma de revezamento entre seus membros.

Ele, por exemplo, já tinha sido preso no município de Iguatu para responder por crime de estelionato e em Teresina (PI) por furto, sendo que o mesmo possui diferentes documentos de identidades. Preferencialmente, as vítimas são aposentados que terminam abordados para seus golpes quando chegam falando sobre a necessidade de renovação da senha do benefício do INSS. Nisso, o idoso acredita na conversa e o acusado se propõe a ajudar e troca o cartão.

Outro tipo é o chamado “golpe do baludo” que se dá com a ajuda de um comparsa que chega como desconhecido e ajuda na trama falando em prêmio e oferecendo vantagens pára convencer o cliente do banco ou beneficiário da previdência. Após isso, terminam usando a conta da vítima fazendo saques e até empréstimos. Segundo a Delegada Suerda, inspetores da 20ª DRPC de Juazeiro já vinham investigando denuncias apontando na direção de uma associação criminosa agindo por aqui e em estados vizinhos.

Os policiais cruzaram informações, verificaram Boletins de Ocorrências (BOs), conversaram com investigadores de outros estados, principalmente do Piauí, e mantiveram contatos com gerentes de bancos. Da mesma forma aprofundaram diálogos com vítimas concluindo que a quadrilha atua no Cariri há três anos. As delegadas disseram já ter nomes de pelo menos outros dois, inclusive com mandados de prisões preventivas já decretados, e sabem que tem dois presos em Teresina (PI) e outro em Jaguaruana no Ceará.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis