Juazeiro do Norte (CE): Multidão se reúne em apoio a Dilma e Lula

O microempresário André Hugo Justino criticou o que ele chamou de “tentativa de golpe”, ao ressaltar ser a favor da democracia. “Vamos lutar pelo fortalecimento da democracia. A justiça tem que ser feita, mas respaldada na Constituição e não na força, na marra, no golpe”, disse.

A autônoma Jéssica Brás levou o filho de seis anos ao protesto para que, segundo ela, o filho “cresça sabendo a força que o povo tem”. “Se todos os brasileiros de bem resolverem sair às ruas, nenhum golpe terá sucesso, pois somos a maioria. Meu filho não viveu na Ditadura, mas meus pais viveram e eu sei o quanto foi duro”, disse.

Os manifestantes pediram, também, a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha e gritaram, em coro, a expressão “não vai ter golpe”, estampado em dezenas de cartazes. Estima-se que cerca de três mil pessoas tenham participado do protesto que durou três horas. A Polícia Militar, no entanto, não informou a quantidade de público.  A manifestação transcorreu de forma pacífica.

País
Os protestos ocorreram em todos os Estados. Em São Paulo, o ministro-chefe da Casa Civil discursou na Avenida Paulista para, segundo organizadores, 300 mil pessoas. “O que vocês estão fazendo hoje na Avenida Paulista, eu espero que seja uma lição para aqueles que não acreditam na capacidade do povo brasileiro. O povo brasileiro aprendeu que democracia não é um direito morto sem nunca ter sido regulamentado na Constituição. Não quer ter direito apenas a comida, quer comer e estudar de verdade. Quer acesso a educação de verdade”, discursou Lula.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Um comentário:

  1. Rapaz kkkk fui bloqueado no face por 24 horas porque postei as fotos do movimento fica Dilma e foram denunciadas por nudez kkkk

    ResponderExcluir

AddThis