Crato (CE): Últimos dias para recadastramento biométrico leva centenas de eleitores ao fórum

Uma força-tarefa para realizar o recadastramento biométrico dos eleitores de Crato está sendo realizada nesses últimos dias do prazo de atualização dos cadastros, que se encerra no próximo dia 18, sem prorrogação.

Cerca de 30 servidores estiveram realizando, neste final de semana, atendimento no Fórum Eleitoral da cidade, no bairro Mirandão. Durante esta semana, foram atendidas cerca de 600 pessoas por dia, no último sábado com atendimento extra, das 8 às 14 horas, conforme a chefia de cartório. As pessoas, em grande parte, estão deixando o recadastramento para os últimos dias.

Os atendimentos estão sendo realizados para quem faz agendamento antecipado, além das senhas, distribuídas no local. Mês passado, juízes e chefes de cartório de dez zonas eleitorais da Região do Cariri, estiveram reunidos no intuito de aprimorar os trabalhos e intensificar o atendimento aos eleitores.

A corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, vem percorrendo os 46 municípios do Estado que encerram no próximo dia 18 de março os trabalhos de identificação biométrica dos eleitores, visando às eleições deste ano.

Algumas medidas estão sendo tomadas pelo TRE-CE para reforçar o atendimento aos eleitores. Uma delas foi o deslocamento da Unidade Móvel do tribunal para o município de Barbalha. A desembargadora fez um alerta aos eleitores dos 46 municípios que realizam o recadastramento: “Todos devem ficar atentos ao prazo de 18 de março, porque, depois desta data, a Justiça Eleitoral cancelará os títulos dos eleitores faltosos e não queremos que esses eleitores fiquem prejudicados, pois sabemos da obrigatoriedade do título e da sua importância na vida de cada um”, disse.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis