Crato (CE): Prefeito Ronaldo abre Programa Mais Capacidades

O prefeito Municipal do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, abriu na manhã desta terça-feira (15), no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), o evento do Programa Mais CAPACIDADES: orientar, agir e preservar. Com a presença de Gestores e Servidores Públicos do Executivo e Legislativo municipal, de 26 municípios, além da Sociedade Civil em Geral, o evento será encerrado hoje (16), com palestras relacionadas a gestão Pública na Transição Governamental, Orçamento, Finanças e Patrimônio, na parte do executivo e legislativo. A abertura na manhã de ontem, contou palestra do conselheiro e Presidente do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Valdemar Alcântara, Domingos Filho, representou o Presidente do TCM - Francisco Aguiar.

Na ocasião foi lançada a campanha Preservando o Patrimônio Público. O objetivo é despertar a sociedade civil no acompanhamento da Gestão Pública em momentos de Transição de Governo, principalmente na preservação dos bens públicos. O evento é uma organização do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM,Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Valdemar Alcântara- IESWA e a Prefeitura Municipal do Crato.

Em Crato, o evento conta com o apoio da Prefeitura e da Universidade Regional do Cariri. Estiveram presentes prefeitos e vereadores de diversos municípios do Cariri e da região dos Inhamuns. Assessores administrativos e técnicos, principalmente das áreas contábil e advocatícia, também estão participando da capacitação que se encerrará nesta quarta-feira.

O Prefeito Ronaldo Gomes de Mattos destacou o novo perfil do TCM que hoje presta mais orientações e repassa conhecimento do que pune. Ele ressaltou a importância da participação do público e as orientações que serão dadas durante a programação. A diretora da PROCAP e vice procuradora geral do Ministério Público Estadual - MPE, Vanja Fontenele Pontes, afirmou que estava no Crato, não para ensinar, mas para trocar experiências.

Domingos Filho, representou o Presidente do TCM - Francisco Aguiar. Ele ressaltou a importância do TCM desenvolver um papel muito mais de orientador para prevenir. Destacou que em muitos casos os gestores não têm dolo ou não usam de má fé nos atos de irregularidades.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis