Crato (CE): Município participa de oficina sobre trabalho infantil em Barbalha

Foi realizada na última quarta-feira, 26, na cidade de Barbalha, a 7ª Oficina Regional sobre as Ações Estratégicas Inter setoriais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no Estado do Ceará. O evento, promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público e o Fórum Estadual pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEETI/CE), aconteceu no Centro de Artes e Escolas Unificadas e reuniu representantes de 12 municípios, como Crato, Araripe, Assaré, Campos Sales, Caririaçu, Mauriti, Missão Velha, Salitre, Várzea Alegre e Saboeiro.

O município do Crato foi representado através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O procurador-chefe da Secretaria Executiva do FEETI-CE, Antônio de Oliveira Lima, esteve à frente do debate. Na ocasião, foram discutidos os planos de ações estratégicas de cada município, através de trabalhos em grupos, em relação ao combate e prevenção do trabalho infantil, além de apresentadas estratégias de melhorias e aperfeiçoamento das ações nesse sentido.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis