Juazeiro do Norte (CE): Vídeo flagra Guardas Municipais agredindo adolescente

Um caso de violência foi registrado em vídeo na noite da última segunda-feira (24), na Avenida Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. As imagens mostram um adolescente, que não foi identificado, sendo agredido por Guardas Civis Municipais.

As cenas foram flagradas por um estudante universitário que trafegava pelo local. Primeiro, o adolescente é agredido com um soco e depois arrastado com truculência por um dos Guardas. Em seguida, ele é algemado de costas na grade de proteção do shopping da cidade. Enquanto o garoto grita pedindo “socorro”, outros três GCMs observam a ação. Segundo testemunhas, o adolescente teria sido acusado de um suposto furto. Nenhum boletim de ocorrência foi aberto.

O vídeo não mostra mas, segundo o acadêmico, minutos depois chegam duas viaturas, “uma da polícia militar e outra da guarda municipal”. “Eles só observaram a cena e foram embora, depois o garoto foi posto em outra viatura e levado para casa”, relatou o estudante que pede para ter sua identidade preservada temendo represarias.

A reportagem tentou contato com a Guarda Civil de Juazeiro do Norte, no entanto, não obtivemos retorno até a publicação desta reportagem.

Veja o vídeo:



Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis