Crato (CE): Secretaria de Educação realiza premiação aos vencedores do Atleta na Escola

A Prefeitura do Crato através da Secretaria de Educação realizou na manha de ontem, quarta-feira, 18, no auditório da RFFSA, a premiação oficial dos estudantes vencedores das etapas de atletismo de diferentes modalidades que participaram do Programa “Atleta na Escola”.

O projeto em parceria com o Governo Federal envolve estudantes entre 12 e 17 anos de todo o país, na realização de competições escolares, evoluindo para etapas regional, estadual e, por fim, uma competição nacional. Em Crato, a competição aconteceu nos dias 12,19 e 26 de novembro e 4 de dezembro de 2014, e homenageou o professor de educação física Jose Barreto, o  Barretinho.

Para o coordenador do evento Jair Fernandes, “todos estão de parabéns pelo desafio enfrentado e pelas superações que cada um se propôs a enfrentar”. Ele ressaltou a importância das competições esportivas, assim como o espírito de união entre os atletas e reforça que os jogos escolares tem que ser uma pauta anual da secretaria de educação.

O secretário de educação Robério Alves, ressaltou que é objetivo da secretaria  um resgate social através do esporte e garantiu a participação de 100% da rede nas competições esportivas. Ele confirma a realização dos jogos escolares previsto para acontecer no período de 2 a 9 de maio deste ano.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, diretores, coordenadores e professores que ao final realizaram a entrega oficial das medalhas aos vencedores de cada modalidade.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis