Crato (CE): Acusado de matar o Sargento Rodrigues segue foragido e é procurado em todo o Brasil

Wellington Ribeiro (no detalhe acima) é acusado de ter
matado o Sargento Rodrigues que foi sepultado com
honras militares. (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria)
Quase cinco meses depois a polícia ainda tenta descobrir o paradeiro do jovem acusado de ter assassinado o Sargento do Ronda do Quarteirão, Franciê Rodrigues Lopes, de 36 anos, na manhã do dia 4 de novembro quando este quis impedir um assalto contra a Farmácia Gentil no centro de Crato. Trata-se de José Wellington Ribeiro da Silva, de 25 anos, apelidado por “Borracha”, que residia na Avenida Ailton Gomes em Juazeiro do Norte.

Dois dias após o crime, policiais militares prenderam Cícero Jefferson Martins, de 18 anos, o “Cicinho Caroço”, que se dirigia à rodoviária com peruca e vestido de mulher para embarcar à Petrolina (PE). Na Delegacia de Crato, entretanto, negou ter assassinado o Sargento e admitiu que ia fugindo porque seu nome vinha sendo citado como o autor do disparo que ceifou a vida do militar e estava com medo. Posteriormente, o rapaz foi posto em liberdade.

Ficou preso apenas Gledson Ferreira Santana, de 19 anos, residente em Juazeiro, o qual terminou baleado na mandíbula pelo Sargento Rodrigues e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Regional do Cariri. Segundo o Inspetor da Polícia Civil de Crato, Aglézio de Alencar, as imagens das câmeras fornecidas pelo estabelecimento comercial e o depoimento de Gledson com detalhes sobre como tudo aconteceu, inocentaram “Cicinho Caroço” e deixaram claro que “Borracha” foi o autor do disparo contra o PM.

Há vários meses, a justiça decretou a prisão preventiva do acusado e até foram feitas buscas na casa dele, mas os familiares disseram que, desde o crime, ele jamais retornou e não sabiam do seu paradeiro. Semana depois, os parentes se mudaram da Avenida Ailton Gomes. Gledson está recolhido à Cadeia Pública de Crato, enquanto a polícia faz levantamentos para descobrir o rumo que “Borracha” tomou. Inclusive, cartazes com foto do acusado já foram encaminhados para todos os estados brasileiros.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis