Juazeiro do Norte (CE): PF desarticula grupo que fraudava licitações

A Polícia Federal deflagrou hoje (18) a Operação Crio com o objetivo de desbaratar uma organização por fraudar processos licitatórios e desvio de verbas públicas federais provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Cerca de 45 policiais federais participaram da operação visando o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Juazeiro do Norte.

A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal - MPF, iniciaram as investigações a partir de denúncias em outubro de 2013, que apontavam supostas irregularidades nas licitações em Juazeiro do Norte/CE para contratação de empresa especializada em serviços de manutenção em condicionadores de ar.

A investigação apurou que faziam parte da organização, além de outros profissionais, empresários, contadores e a possível participação de servidores públicos nas licitações, em desvio e aplicação indevida de verbas públicas federais do Fundeb e em lavagem de dinheiro público.

O grupo agia abrindo empresas de fachadas, visando o superfaturamento dos serviços contratados, os quais, parte sequer eram realizados.

No cumprimento do mandado de prisão preventiva o alvo fugiu, encontrando-se foragido. Equipes de policiais federais continuam em diligências para efetivar o mandado de prisão.

 Assessoria de Comunicação Social/PF-JN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis