Crato (CE): Prefeito Ronaldo e Governador Camilo inauguram estrada da Bela Vista

O prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos e o governador Camilo Santana inauguraram na noite de ontem, 20, em Crato ,a estrada do distrito da Bela Vista.

A obra beneficia mais de 12 mil pessoas que trafegam pela estrada todos os meses foi orçada em R$ 3,5 milhões e tem 5,4 quilômetros de extensão.

De acordo com o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos trata-se de uma antiga reivindicação de várias comunidades e significa melhoria da infraestrutura, melhor locomoção para moradores da região e visitantes, além de beneficiar diretamente  o futuro Distrito Industrial do Crato.

“Essa é uma obra importante para nossa cidade, pois significa a urbanização de uma ampla área melhorando a infraestrutura e abrindo a possibilidade de novos negócios para essa região”, afirmou o prefeito, que lembrou outras obras feitas em Crato numa parceria da prefeitura com o Governo do Estado.

Em suas  palavras o governador Camilo Santana disse que essa era a premira obra inaugurada em seu governo e prometeu outras obras, como a conclusão da estrada de Santa Fé, a construção de uma ciclovia ligado os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, além de refazer a estrada que liga Crato a Nova Olinda.

O evento foi também espaço para que se apresentassem algumas  ações para a cidade e para o Cariri. O deputado José Ailton Brasil falou de uma reivindicação sua ao Governo do Estado de construção de portais de entrada para a cidade.

O deputado José Guimarães falou de seus compromissos com o Município e confirmou que a Faculdade de Medicina deixou de ser uma promessa e passou a ser uma realidade. Além disso, citou que vai agora lutar para trazer ao Crato o curso de Medicina Veterinária da UFCA e o Hospital Universitário.

Participaram da inauguração da estrada da Bela Vista, além do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, do governador Camilo Santana, os deputados José Ailton Brasil, Arnon Bezerra, José Guimarães, prefeitos de várias cidades caririenses, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas regionais e cerca de 4 mil pessoas.


A estrada da Bela Vista
Foram realizados serviços de drenagem, terraplanagem, construção de contenções, pavimentação, revestimento asfáltico, sinalização e implantação de nova iluminação no trecho de 5,4 quilômetros de pista dupla. A obra foi executada pela Secretaria das Cidades, por meio do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará / Cariri Central.

A obra é uma antiga reivindicação da população do Cariri e vai beneficiar, além de indústrias instaladas na região, as comunidades da Vila São Bento, Vila Padre Cícero, Serraria, Sítio Teotônio, Vila Guilherme e Jenipapo, que, somadas, possuem cerca de três mil pessoas que vão usufruir diretamente do benefício.

Assessoria de Imprensa/PMC (Com informações da assessoria de comunicação do Governo do Estado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis