Crato (CE): Grupo de Mulheres do Coco da Batateira desenvolverá trabalho em escola do município

Visando fortalecer a importância da cultura cratense, a Escola da rede municipal Maria Yara de Brito Gonçalves – CAIC  desenvolverá trabalho com as Mulheres do Coco da Batateira, com o objetivo de fortalecer a história deste grupo da tradição popular, formado por mulheres que também desenvolvem outras atividades no campo do saber popular. O projeto faz parte do Programa Mais Cultura do Governo Federal e tem como parceira cultural a cantora e estudante do curso de música da Universidade Federal do Cariri – UFCA, Fatinha Gomes.

Uma das ideias do projeto é criar um grupo mirim de coco que possa se tornar patrimônio da comunidade.  O  diretor da Escola CAIC, Deucarlos Eufrasio Mateus destaca que é essencial que após o termino do projeto a comunidade possa ter algo concreto. Ele cita que o grupo que será formado visa criar relações com outros grupos da cidade e com a comunidade. “É algo que vai além da escola”, conclui o diretor.

O trabalho vem sendo acompanhado pela coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação do Crato.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis