Crato (CE): Melhorias nas escolas do município marcam o inicio das aulas do ano letivo 2015

Cerca de dezenove mil e quinhentos alunos  da rede municipal de ensino, da zona urbana e rural, retornaram na ultima quinta feira (19),  às escolas que compõem o sistema de educação no município do Crato.

Esse ano,  dentro do planejamento anual, a determinação do MEC é o cumprimento de no mínimo de 200 dias letivos e 800 horas-aula.

Os alunos foram surpreendidos na volta as aulas com um ambiente escolar mais prazeroso, com os inúmeros investimentos na educação realizados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação com melhorias na infraestrutura, e na merenda escolar, além de reparos nos prédios, distribuição do material didático e a tão aguardada reposição de novos conjuntos de carteiras escolares.

A prefeitura entregou 5.750 conjuntos de novas carteiras para as escolas municipais que foram adquiridas pelo município, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Esse ano, os alunos compareceram às escolas de posse do novo fardamento escolar entregue ano passado a todos os alunos da rede deensino, da zona urbana e rural, desde a educação infantil. O kit entregue aos alunos era composto de calça, camisa, short, tênis e meia.

O secretario de educação Robério Alves reforça o compromisso com a qualidade da educação do Crato, e elogia o comprometimento dosprofissionais da secretaria, mediante os avanços no setor fortalecendo ainda mais o processo educacional. “Acredito que estamos no caminho certo e que os desafios estão sendo enfrentados com determinação, visando sempre a melhoria na qualidade de ensino para nossos alunos”, reforça Robério.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis