Crato (CE): Secretaria de Educação do municípío aplica provas do SPAECE para alunos da rede de ensino

A Secretaria da Educação do Crato iniciou nessa segunda feira, a aplicação das provas referentes ao Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – Spaece.

No ensejo, entre os dias 01 e 04 de dezembro, estão sendo avaliados cerca de 3.588 alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, dos 2º ao 9º ano, distribuídos em 47 escolas do município.

A avaliação no Ceará é uma estratégia fundamental para identificar os processos de aprendizagem na educação básica. O secretário pedagógico Ronaldo Bacurau, fez questão de acompanhar a aplicação das provas, visitando as escolas e ressalta que a intensão desta avaliação é conhecer o nível de alfabetização, competências e habilidades dos alunos. “Esse é um momento muito esperado por nós, que passamos todo o ano engajados na melhoria do ensino do nosso município”.

A coordenadora do Programa de Alfabetização na Idade Certa- PAIC, Tatiane Noronha, destaca o comprometimento dos alunos com a frequência na aplicação das provas “realizamos com sucesso a aplicação do SPAECE 2014 com 100% de participação e certos de que nosso trabalho foi feito com muito compromisso, competência e determinação”.

Esse sistema de avaliação tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino. No Ceará, particularmente, é uma estratégia fundamental para identificar os processos de aprendizagem na Educação Básica.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis